25 junho 2013

Claddagh Ring

 Já ouviram falar do anel Claddagn? 
A história romântica do místico e lindo anel Claddagh aconteceu a cerca de 300 anos atrás, numa pequena vila de pescadores chamada Claddagh, fora dos muros da cidade de Galway na costa oeste da Irlanda.A lenda diz que certa vez um barco de pescadores fora capturado por piratas e seus tripulantes vendidos como escravos à um rico joalheiro Turco. 

Um dos tripulantes, Richard Joyce, casaria nesta mesma semana. Os anos se passaram e não houve casamento, Richard Joyce trabalhava na negociação de jóias. Com o tempo Joyce se tornou um grande artesão, e nunca esqueceu a mulher que amava e deixara na vila. Ele fez um anel de ouro para ela, onde no centro havia um coração que representava o amor, uma coroa que significava lealdade e duas mãos representando a amizade.
Após oito anos ele conseguiu escapar de seus raptores e retornou a sua vila, e para sua alegria ele descobriu que seu amor nunca perdera a esperança de reencontrá-lo. Ele deu o anel que tinha forjado a ela, se casaram, e nunca mais se separaram.

Colocar este anel em sua mão direita com o coração apontando para fora, significa que seu coração não pertence a ninguém. Colocar este anel em sua mão direita com o coração apontado para o seu coração, significa que tem alguém em sua mente. Mas colocar este anel em sua mão esquerda com o coração apontando para o seu coração mostra que duas pessoas se uniram para sempre. Estes anéis foram mantidos como relíquias familiares que passaram de geração para geração, de mãe para filha no dia de seu casamento.
O design deste anel se tornou internacionalmente popular. A simplicidade do anel e o simbolismo que ele representa, fez dele um presente ideal para um amigo ou para a pessoa amada.    
Fonte: letsgotodublin

Achei ele a coisa mais linda do mundo e com toda certeza do mundo eu vou comprar um quando ir pra Ilha rs e vocês o que acharam ? 

8 comentários:

  1. ótimo post
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oI Anna, obrigada pela visita no blog, estou aqui pra retribuir e conheçer teu cantinho lindo, bjs

    ResponderExcluir
  3. Heey, to seguindo de volta! Adorei o blog! Beijooo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nele! :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Achei lindo o anel!
    Quero ganhar um!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai achei super lindo, já vou procurar um! Será que vende online?
    Passando para desejar uma ótima quinta feira.
    Beijo grande;
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© AGORA SOU IRISH - 2012 - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Anna Fletcher.
Tecnologia do Blogger.