23 agosto 2013

Alegria de pobre dura pouco ... muito pouco #1

Pois é, e a minha não durou nem dois dias :S
Todo mundo sabe da minha vontade e sonho de ir morar na 
Irlanda (pelo menos acho que sim k ), e não sei se eu já disse aqui que minha vó é neta 
 de Italianos ( nascidos na Itália mesmo ) e que um pouco antes do meu pai falecer ele estava arrumando todos os documentos para conseguir o passaporte, e pelo o que minha vó me disse faltava só a certidão de nascimento do meu tataravô que foi entregue no cartório quando ele se casou, em São Paulo e pouco depois ele foi para Viadutos - RS e parece que essa cidade em que ele se casou pegou fogo e tals e mudaram o nome dela ( a cidade ), por isso estava dificultando pra caramba, ok meu pai faleceu e tudo ficou parado ... ficou esquecido, e essa semana estava passando o fim de semana na minha vó e não lembro o que estávamos conversando que ela pegou uns papeis do julgamento pra mim ver, e nele estava o depoimento da vizinha que é amiga da minha vó e tals e nele ela disse que meu pai tinha conversado com ela, pra ela poder auxiliar ele nos documentos e tals pra poder ir com ela pra Inglaterra ( Ela foi em 2007 ).
Dai comecei a conversar com a minha vó sobre isso e resolvi que iria pesquisar mais e quem sabe eu não teria direito também né? como eu já tava lá e tinha pc e já fui atrás e tcharaaan uma decepção, sim eu teria direitos mais só se meu pai tivesse tirado antes, já desanimei e foi ai que eu descobri a Sant'ana Cidadania Italiana e mandei para eles um e-mail explicando a minha situação e tals e depois me responderam e mais uma vez fiquei eufórica rs ( isso ta ficando constante rs ) dizendo que eu tinha SIM direito ao passaporte.
Ok né? já fui dormir ansiosa pensando em desistir do intercambio e o dinheiro que eu ja tinha eu iria investir no passaporte e depois eu iria para a Irlanda ...

Pra não ficar muito grande vou  dividir em 2 ou 3 posts ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© AGORA SOU IRISH - 2012 - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Anna Fletcher.
Tecnologia do Blogger.