O Presidente da Irlanda Michael Higgins, abriu hoje a primeira edição do festival literario organizado pelo Instituto Cervantes de Dublin, que foi criado com a vocação de "unir as culturas irlandesas , espanholas e latino-americanas".
Em um ato celebrado na sede do Instituto na capital Irlandesa, Higgins desejou que o Festival Literário Irlandês, Espanhol e Latino - Americano ( ISLA sigla em inglês ) se torne um "marco" na "paisagem cultural" anual do pais
" Este festival pode agora unir aqueles que compartilham o amor e o entusiamo por uma literatura que conecta dois continentes. Dois continentes com curiosidade de saber mais um do outro e por explorar ideias e culturas". Disse o presidente.
A diretora do Cervantes em Dublin, Rosa León, agradeceu a Higgins sua presença e importante apoio, no qual servira como "incentivo para que este novo projeto que hoje vê a luz" tenha também uma "vocação de continuidade".
"ISLA irá crescer e se desenvolver" disse Leon em um festival de três dias, reunirá certa de 20 escritores e artistas da Argentina, Chile, Cuba, Irlanda, México e Espanha para participar também em palestras, leituras e cinema.
Fonte: Informador.com.mx
Tradução: umalondrinenseemdublin.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário